Buscamos conhecer a fundo o estilo de vida dos brasileiros e propomos soluções práticas que conciliem crescimento econômico e proteção da natureza.
Nossa visão é que todos na sociedade brasileira participem da exploração e construção de soluções para as mudanças climáticas. Em particular, as pessoas imbuídas de valores mais tradicionais e conservadores e que, até agora, foram excluídas dessa discussão. Criamos e apoiamos associações e lideranças cívicas para que, junto às suas comunidades, pensem em soluções para a promoção do bem comum.
Usando uma abordagem focada nas pessoas e instituições de centro-direita, nosso processo busca identificar os atores mais influentes do eleitorado e as instituições de que fazem parte para apoiá-los na construção de soluções climáticas a partir de seus próprios termos.
Colocar as pessoas no centro do trabalho da Morada Comum passa por entender o que realmente influencia suas escolhas e comportamentos: os valores que norteiam suas vidas.
Por isso, em parceria com a Quaest, realizamos uma pesquisa de segmentação com 4.072 brasileiros e utilizamos uma abordagem inovadora, baseada em valores fundamentais
Tudo começa com uma equipe engajada e focada em resultados!
Diretora Executiva da Morada Comum
Nossa diretora executiva é graduada em Jornalismo pela UNESP e tem pós em Marketing e Comunicação Digital pela ESPM. Nathalia Rocha trabalhou na Purpose, liderando a frente brasileira do Purpose Climate Lab, iniciativa focada no fortalecimento das capacidades de mobilização pública e incidência política de organizações do movimento climático. Na Purpose, também liderou projetos com marcas como Natura e Ben & Jerry’s. Na CAUSE, uma agência de marketing de causas, Nathalia apoiou empresas com suas estratégias de ESG, ONGs com suas frentes de comunicação e cofundou a Narrativas, uma rede de comunicadores focada em fortalecer a comunicação de causas.
Diretora de Estratégia da Morada Comum
Nossa diretora de Estratégia é graduada em Direito pela USP e possui mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela FGV. Marina Tiago trabalhou com consultoria em comunicação para causas e advocacy, e atuou no desenvolvimento e na liderança de projetos de políticas públicas na Endeavor. Em 2020, cofundou o Pra Ser Justo, um movimento da sociedade civil reconhecido como referência para a reforma tributária brasileira aprovada em 2023.
Diretora de Operações da Morada Comum
Nossa diretora de Operações é graduada em Arquitetura e Urbanismo, com pós-graduação em Gestão de Projetos e MBA em Inovação e Liderança. Beatriz Ribas iniciou sua trajetória profissional em museus de arte, atuando como educadora e produtora. Em seguida, integrou uma startup voltada para educação em intraempreendedorismo e empreendedorismo. Mais recentemente, ocupou o cargo de gerente de Operações na ONG Gerando Falcões, liderando a implementação do projeto Favela 3D.
Cacau Guarnieri é dramaturgo, roteirista e estrategista digital com mais de 25 anos de experiência, liderando equipes de consultoria em empresas como Grupo Conectt (Microsoft) e Instituto Peabirus (Google). Realizou importantes projetos de estratégia de conteúdo e articulação de redes para empresas como Embraer, FIA-USP, Google, Estadão, Sadia e SEBRAE, entre outros. É vencedor do World Summit Award 2005 (projeto Bellatrix e o Palácio do Tempo) e do Prêmio Vidarte 2002 (melhor arte web latino-americana). Foi professor na Mídia MKT School (Colaboração Digital) e na FIA-USP (Crowdsourcing).
Gerente de Projetos na Morada Comum