DE MÃOS DADAS COM O NOSSO PÚBLICO

Buscamos conhecer a fundo o estilo de vida dos brasileiros e propomos soluções práticas que conciliem crescimento econômico e proteção da natureza.

NOSSA MISSÃO

Nossa visão é que todos na sociedade brasileira participem da exploração e construção de soluções para as mudanças climáticas. Em particular, as pessoas imbuídas de valores mais tradicionais e conservadores e que, até agora, foram excluídas dessa discussão. Criamos e apoiamos associações e lideranças cívicas para que, junto às suas comunidades, pensem em soluções para a promoção do bem comum.

NOSSO PROCESSO

Usando uma abordagem focada nas pessoas e instituições de centro-direita, nosso processo busca identificar os atores mais influentes do eleitorado e as instituições de que fazem parte para apoiá-los na construção de soluções climáticas a partir de seus próprios termos.

1

IMERSÃO NOS VALORES DAS NOSSAS AUDIÊNCIAS

2

PARCERIA COM AS INSTITUIÇÕES EM QUE CONFIAM

3

CAMPANHAS EM PARCERIA COM ESSAS INSTITUIÇÕES

4

CONSTRUÇÃO DE APOIO POLÍTICO JUNTO A GRUPOS DE CENTRO-DIREITA

NOSSA AUDIÊNCIA

Colocar as pessoas no centro do trabalho da Morada Comum passa por entender o que realmente influencia suas escolhas e comportamentos: os valores que norteiam suas vidas.

Por isso, em parceria com a Quaest, realizamos uma pesquisa de segmentação com 4.072 brasileiros e utilizamos uma abordagem inovadora, baseada em valores fundamentais

DESCOBRIMOS QUE

MENOS DE 20%

DA POPULAÇÃO SE ALINHA AOS EXTREMOS DA POLARIZAÇÃO.

MENOS DE 8%

DA POPULAÇÃO ESTÁ ENVOLVIDA COM AS QUESTÕES DO MOVIMENTO CLIMÁTICO.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA NOSSA PESQUISA

79%

DOS ENTREVISTADOS DIZEM QUE SENTEM ORGULHO DE SER BRASILEIROS.

E ENTRE ESTE GRUPO, 45% APONTAM A NATUREZA COMO O PRINCIPAL MOTIVO DE ORGULHO.

61%

DOS ENTREVISTADOS ACREDITAM QUE O BRASIL DEVERIA SER GUIADO POR PRINCÍPIOS CRISTÃOS.

59%

DOS BRASILEIROS OUVIDOS NÃO CONCORDAM QUE A PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE IMPEDE O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

60%

DOS ENTREVISTADOS, O SETOR DO AGRONEGÓCIO É POSITIVO PARA O BRASIL. APENAS 9% O CONSIDERAM NEGATIVO.

CONSULTE A PESQUISA COMPLETA

EQUIPE

QUEM FAZ A MORADA COMUM

Tudo começa com uma equipe engajada e focada em resultados!

NATHALIA ROCHA

Diretora Executiva da Morada Comum

Nossa diretora executiva é graduada em Jornalismo pela UNESP e tem pós em Marketing e Comunicação Digital pela ESPM. Nathalia Rocha trabalhou na Purpose, liderando a frente brasileira do Purpose Climate Lab, iniciativa focada no fortalecimento das capacidades de mobilização pública e incidência política de organizações do movimento climático. Na Purpose, também liderou projetos com marcas como Natura e Ben & Jerry’s. Na CAUSE, uma agência de marketing de causas, Nathalia apoiou empresas com suas estratégias de ESG, ONGs com suas frentes de comunicação e cofundou a Narrativas, uma rede de comunicadores focada em fortalecer a comunicação de causas.

MARINA TIAGO

Diretora de Estratégia da Morada Comum

Nossa diretora de Estratégia é graduada em Direito pela USP e possui mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela FGV. Marina Tiago trabalhou com consultoria em comunicação para causas e advocacy, e atuou no desenvolvimento e na liderança de projetos de políticas públicas na Endeavor. Em 2020, cofundou o Pra Ser Justo, um movimento da sociedade civil reconhecido como referência para a reforma tributária brasileira aprovada em 2023.

BEATRIZ RIBAS

Diretora de Operações da Morada Comum

Nossa diretora de Operações é graduada em Arquitetura e Urbanismo, com pós-graduação em Gestão de Projetos e MBA em Inovação e Liderança. Beatriz Ribas iniciou sua trajetória profissional em museus de arte, atuando como educadora e produtora. Em seguida, integrou uma startup voltada para educação em intraempreendedorismo e empreendedorismo. Mais recentemente, ocupou o cargo de gerente de Operações na ONG Gerando Falcões, liderando a implementação do projeto Favela 3D.

CACAU GUARNIERI

Gerente de Engajamento e Mobilização na Morada Comum

Cacau Guarnieri é dramaturgo, roteirista e estrategista digital com mais de 25 anos de experiência, liderando equipes de consultoria em empresas como Grupo Conectt (Microsoft) e Instituto Peabirus (Google). Realizou importantes projetos de estratégia de conteúdo e articulação de redes para empresas como Embraer, FIA-USP, Google, Estadão, Sadia e SEBRAE, entre outros. É vencedor do World Summit Award 2005 (projeto Bellatrix e o Palácio do Tempo) e do Prêmio Vidarte 2002 (melhor arte web latino-americana). Foi professor na Mídia MKT School (Colaboração Digital) e na FIA-USP (Crowdsourcing).

LUCIANA ARLIDGE

Gerente de Projetos na Morada Comum

Luciana Arlidge possui mais de uma década de experiência em projetos de impacto social em larga escala no setor público, em organizações sem fins lucrativos e em organismos internacionais. Também liderou políticas públicas voltadas à educação técnica e profissional na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Antes disso, foi Consultora de Gênero no PNUD Ásia-Pacífico, em Banguecoque, apoiando iniciativas intersetoriais em gênero e advocacy. Luciana possui Mestrado em Desenvolvimento Econômico (Universidade de Lund), Graduação em Relações Internacionais (PUC-SP) e está cursando especialização em Gestão Pública (Insper).

ANTONIA TALLARIDA

Diretora de Campanhas na Morada Comum
Nossa Diretora de Campanhas é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em liderança internacional pela Georgetown University. Trabalhou durante mais de 10 anos no planejamento e construção de marcas, com passagem por reconhecidas agências de publicidade. Antonia foi presidente do Instituto de Formação de Líderes no ano de 2016, instituto do qual é membro honorário atualmente. Sua carreira no setor público teve início em 2019, quando atuou no Congresso Nacional e, posteriormente, assumiu a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia. De volta à cidade de São Paulo, Antonia atuou no SEBRAE-SP e, mais recentemente, ocupou o cargo de Superintendente de Parcerias e Produtos da Desenvolve SP. Além disso, possui vasta experiência em governança, já tendo composto uma série de órgãos deliberativos e de controle, como o Conselho de Administração do Sebrae Nacional, Conselho Fiscal do Banco do Brasil Ativos, Conselho Fiscal do Sescoop e Conselho de Administração da Associação Livres.